como tirar o nome do registrato do banco central

Como tirar o nome do Registrato do Banco Central. Guia definitivo

Você se planeja. economiza e trabalha muito para quitar as suas dívidas e ter um score alto e mesmo assim no final está tendo dificuldades em conseguir crédito? Isso acontece devido ao SCR do Bacen. Saiba então como tirar seu nome do Registrato do Banco Central

Com nossos passos iremos lhe mostrar como proceder para conseguir tirar seu nome do Registrato do Banco Central e dessa forma voltar a ter crédito novamente com condições favoráveis.

O que é o SCR do Bacen?

SCR (Sistema de Informações de Crédito) é um banco de dados mantido pelas instituições financeiras e de crédito, regulamentado pelo Banco Central do Brasil, com o objetivo de registrar informações sobre o histórico de crédito dos consumidores. O SCR tem como finalidade fornecer informações sobre o risco de crédito de cada consumidor para as instituições financeiras e de crédito que estão avaliando o crédito.

O SCR registra informações como valores de empréstimos, financiamentos e dívidas em aberto, além de informações sobre pagamentos em atraso ou inadimplência. Todas as informações do SCR são confidenciais e só podem ser acessadas pelas instituições financeiras autorizadas e pelo próprio consumidor.

Em outras palavras o Sistema de Informações de Crédito atua como um “outro Serasa”.

Mas a dívida não “caduca” depois de 5 anos?

Sim e não. Na verdade o que acontece é que as restrições da dívida perante o Serasa e o SPC são prescritas contudo não ao SCR.

Isso quer dizer que mesmo com os dois últimos mencionados anteriormente mostrar um cadastro positivo para você seu nome pode estar com restrição e é muito provável que você nem saiba.

E lembrando que estamos falando de restrições. A dívida em si permanece contudo procure negociar com os credores a melhor forma para honrar o compromisso.

O que meu nome no Registrato do Banco Central me afeta e como consultar e tirar?

Ter seu nome no SCR é sinônimo de problema porque dificultara muito conseguir crédito já que você estará “marcado’.

Contudo saiba que ter o seu nome SCR fere os direitos do consumidor segundo o CDC – lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 Art. 43 paragrafo 2º.

As instituições financeiras registram todas as suas operações financeiras, especialmente as relacionadas a dívidas, e as consultam, mas não informam você sobre isso.

lembre-se bem isso!

Agora vamos saber como está a situação de seu nome no Registrato do Banco Central para assim podermos consultar e tirar dele.

Consulte através do próprio site do Bacen seu Registrato ou no aplicativo de seu banco. Siga os procedimentos e acesso o relatório. Se tiver dúvidas veja aqui como proceder.

No relatório você irá consultar todos os registros no qual você irá saber qual dívida possuí com as instituições financeiras para tomar as devidas providencias.

O grande pulo do gato é que você deve consultar o relatório detalhado dos últimos 5 anos. Visando as colunas Vencidos e Prejuizos.

Assim que você quitar as pendencias tenha todos os recibos em mãos porque agora iremos dar o próximo passo para tirar seu nome do Registrato do Banco Central.

como tirar o nome do registrato do banco central

Limpar o seu nome de uma vez por todas e tirar seu nome do Registrato do Banco Central

Agora você irá pedir a demanda a instituição financeira que possuía pendencias que retire o seu nome do SCR uma vez que tudo fora quitado com base dos recibos e principalmente o CDC que mencionamos anteriormente.

Para fazer isso basta acessar o esse site aqui.

A instituição de dez dias para entrar em contato.

Com a demanda feita agora basta aguardar para que o seu nome seja finalmente limpo do SCR.

Ou talvez não…

Infelizmente o que acontece é que para limpar o seu nome do SCR muitas vezes é necessário uma ação jurídica para resolver o problema. Por isso que os passos anteriores devem ser feitos para servir como base para o processo.

Veja aqui o passo a passo de como proceder e ter todo o suporte para finalmente limpar o seu nome do SCR e ainda por cima ter a possibilidade de ter um uma indenização por todos os efeitos negativos que teve que passar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *