Como comprar carro e pagar uma taxa de juros baixa

Comprar carro é o sonho de consumo de muitos brasileiros. Assim, realizar esse desejo não é mais tão impossível. Pois, nos dias atuais, as linhas de crédito e os prazos de financiamento aumentaram.

Então, para transformar esse sonho em realidade, confira as dicas deste artigo. Desse modo, você vai saber como financiar um veículo. Inclusive, com juros que cabem no seu orçamento. Logo, o sonho de anos está ao alcance de suas mãos.

Aliás, é bom ressaltar que para qualquer financiamento, o ideal é fazer um planejamento financeiro. Dessa forma, ao decidir comprar um automóvel, faça escolhas inteligentes. Por isso, acompanhe esse artigo e saiba como fazer isso.

O melhor financiamento

Primeiramente, não se precipite. Pois, o financiamento ideal é aquele que se encaixa na sua situação financeira. Então, antes de pular de cabeça nessa ideia, decida o quanto você pode investir.

O financiamento certo não deve tomar mais do que 30% do seu orçamento mensal.

Comprar carro novo ou usado?

O desejo de qualquer pessoa é ter o carro próprio e, de preferência, zero quilômetro. Entretanto, é preciso saber se um automóvel novo condiz com sua realidade financeira. Logo, os juros de financiamento variam de acordo com cada banco.

Define-se as taxas, por ano e modelo do carro. Portanto, quanto mais novo for o veículo, menores serão as taxas. Por outro lado, o modelo também exerce influência.

Os chamados utilitários, possuem maiores taxas do que os carros de passeio, por exemplo.

Por que os veículos mais novos têm taxas menores?

Você deve estar se questionando sobre isso. Então, isso acontece porque eles correm menor risco de inadimplência para as instituições financeiras. Pois, há menos chances do carro ter problemas e o cliente não quitar as prestações.

Se comparado a um modelo de automóvel mais antigo. Dessa forma, as taxas de juros são calculadas a partir do risco que os bancos assumem.

Invista na entrada

O valor da entrada também influencia nas taxas. Assim, quanto maior a entrada, menores serão os juros. Além disso, pode acontecer a diminuição do valor das parcelas e do tempo de financiamento.

Por exemplo, a quantia total do seu carro é de R$60mil. Logo, você oferece R$30mil de entrada. Desse modo, seu financiamento diminuirá até pela metade do tempo. Inclusive, as parcelas ficaram mais razoáveis e seu orçamento terá até uma folga.

Comprar carro só com financiamento responsável

Quando o assunto é financiamento, é importante ser consciente. Assim, a dica é fazer um balanço das suas finanças. Desse modo, verifique se cabe no orçamento as parcelas do financiamento.

Fazendo essa planilha, você coloca tudo em perspectiva e evita possíveis dívidas. Logo, outra sugestão é fazer uma reserva para eventuais emergências. Dessa maneira, você fica resguardado com qualquer gasto imprevisto.

Agora, acompanhe a seguir três opções para comprar carro com juros mais baixos.

Banco da montadora

É recomendado para você que deseja pagar taxas mais baixas. Entretanto, as condições que as montadoras impõem são mais severas. Por exemplo, pessoas que estiveram negativadas em algum período, mesmo que não seja recente.

São mais difíceis de conseguir financiamento com montadoras. Porém, se você nunca esteve nessa situação, essa é uma boa modalidade de crédito para comprar carro.

Leasing

Essa alternativa é bastante interessante e funciona da seguinte forma. Primeiramente, é o banco que compra o veículo. Assim, a instituição financeira oferece o carro a você, como se fosse um aluguel.

O automóvel é do banco até que o cliente pague todas as parcelas do carro. Logo, a vantagem é que você não precisa dar um pagamento de entrada. Além disso, o mais importante: os juros são menores.

Financiamento balão

Essa opção é bastante usada. Pois, os juros são mais baixos do que os de um financiamento comum. Porém, é necessário que você tenha um veículo usado. Dessa forma, ele deve ser oferecido em troca de um novo.

Comprar carro requer responsabilidade financeira

Adquirir qualquer bem, necessita de muito planejamento. Pois, não é somente despesas com o financiamento

que você terá. Assim, você deve levar em consideração outros fatores, como:

  • Contratação de um seguro para o carro;
  • Combustível;
  • Gastos com oficina;
  • Estacionamento.

Tendo responsabilidade financeira, você fica prevenido com possíveis surpresas. Além disso, não compromete suas finanças. Logo, escolha um financiamento que melhor se adeque a você.

Essa é a melhor forma de comprar carro com juros menores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *